A Imeri
 

200+

 
 

20+

 
 

800+

 
 

2011

 
 

Médias empresas

 
 

Especialização setorial

 
 

Significado Imeri

 
Nosso jeito de fazer negócios
 

A Imeri nasceu para ser uma assessoria financeira que não se orienta apenas por números e dados. Sabemos que, por trás de cada negócio, existe uma história pessoal de anos de dedicação, seja do sócio de uma empresa, de famílias empresárias ou empreendedores e executivos, que viveram altos e baixos.

Sabemos também que tudo tem a sua hora. Há momentos para acelerar, outros em que se deve frear e também aqueles em que é importante mudar o rumo.

Como profundos conhecedores de finanças e de negociação, além de um amplo relacionamento, sabemos lidar com essas situações, decifrar os objetivos e demandas dos nossos clientes, sempre com foco na execução e nos resultados.

Com isso, conseguimos transformar as empresas e a vida dos nossos clientes no Brasil e no exterior. Uma conduta que faz da Imeri uma das empresas de assessoria financeira líderes do Brasil no segmento de médias empresas.

 
Time sênior

A experiência do time da Imeri em bancos de investimentos, fundos de private equity, venture capital e imobiliários, consultorias estratégicas, conselhos de administração de empresas pequenas, médias e de capital aberto e, claro, em assessoria financeira, colabora fortemente para a conclusão bem sucedida dos projetos com os nossos clientes.

André Magrin


Antes de se tornar sócio da Imeri, Magrin atuou por mais de 20 anos no mercado financeiro
– em Corporate & Investment Banking, Venture Capital e Private Banking. Nos últimos anos, liderou os times Corporate e Middle Market do Itaú BBA em várias regiões do país. Atuou na originação e estruturação de +100 operações estratégicas para clientes de diversos portes e setores, desenvolvendo vasto background em instrumentos de dívida estruturada e equity, bem como na gestão de equipes e projetos.

Magrin tem a capacidade de liderar times e também diversos tipos de transações, especialmente a estruturação de instrumentos de dívida e captação de recursos. Sua visão ampla das partes (investidores, credores e clientes) é um facilitador que permite desenhar, negociar e concluir projetos de diversos níveis de complexidade.

Formado em Administração de Empresas pela UFRGS com Mestrado em Economia pela pela mesma instituição.

Bruno Borges


Bruno é um dos sócios-fundadores da Imeri. Na Imeri, já conduziu com sucesso mais de 50 transações de aquisições, vendas, captação de recursos com investidores, emissões e reestruturações de dívidas, fusões e alianças, bem como projetos imobiliários.

Antes da Imeri, investiu em diversas empresas startups, médias e de grande porte, ocupando posições no time de investimentos em participações (private equity) da BRZ (Grupo GP), na Jardim Botânico Investimentos (venture capital) e na Asset Management Ventures na Califórnia/EUA. Atuou também em gestão de fundos de ações e de crédito privado na Araújo Fontes.

Com isso, adquiriu conhecimento e experiência na análise de empresas, negociação, relação com investidores.

Seu entendimento das perspectivas de investidores, executivos, credores e empresários, aliado à sua capacidade analítica o permite negociar cada detalhe das transações no melhor interesse dos clientes da Imeri.

Bruno é mentor da Endeavor e da Ismart, graduado em Engenharia pelo CEFET/MG e em Ciências Biológicas pela UFMG, possui CNPI certificado pela APIMEC, LL.M em Direito Corporativo pelo IBMEC e MBA pela Fundação Dom Cabral.

Carlos Barcellos


Antes da Imeri, Carlos foi consultor na Booz Allen & Hamilton em projetos de estratégia para grandes empresas no Brasil e no exterior. Em seguida, tornou-se diretor do Grupo Abril durante o processo de turnaround da empresa. Como diretor-presidente, liderou a estruturação da GWI Real Estate, empresa com foco no desenvolvimento e operação de condomínios logísticos de galpões modulares antes de se juntar ao Pátria, como diretor no grupo de investimentos imobiliários. Lá, foi responsável por avaliar e executar transações em diversos segmentos, liderando o investimento e gestão de empresa de self storage, do início até o momento de aquisição da maior empresa do setor no Brasil. Carlos também possui experiência como conselheiro de administração em empresas como B2W e Casa Mineira.

Na Imeri, alavanca sua experiência pregressa em consultoria, gestão de empresas e de investimentos em private equity e real estate para assessorar clientes na captação de recursos e em transações estratégicas e imobiliárias.

Carlos é formado em Engenharia Civil pela UFMG e possui MBA pela Harvard Business School. É co-autor do livro “Real Estate Private Equity no Brasil”.

Christiano Moysés


Antes de se tornar sócio da Imeri, Christiano foi também sócio da FIR Capital, uma das primeiras gestoras de fundos de investimentos em empresas de alto potencial de crescimento no Brasil. Também foi controller de uma empresa investida, pessoa-chave em um dos fundos de investimento e responsável por assessorar empresários em diversas transações de venda, compra, fusão e captação de recursos, do início ao fim. Conhece bem a relação entre acionistas e executivos porque teve a chance de participar do conselho de administração de empresas como CEMIG, ABC da Construção e da Devex Mining. Também participou do comitê da Warehouse Investimentos. Anteriormente, foi banker no Santander Investment Banking e HSBC Investment Banking. Atualmente, é mentor na Endeavor.

Esta experiência, aliada às transações que conduziu e concluiu na Imeri, o habilitou a navegar em temas como captação de recursos, estratégias de negociação de transações entre empresas,investidores privados e executivos, com quem tem um amplo relacionamento.

Christiano é formado em Ciências Contábeis pela PUC-MG com Pós-graduado em Finanças pelo IBMEC.

Eduardo Toma


Eduardo é associado na Imeri onde lidera a condução de transações para clientes dos setores de saúde, tecnologia e agro visando a venda parcial/total de empresas, aquisições, captação de recursos e de dívida.

Antes de ingressar na Imeri, atuou por mais de 13 anos como consultor na liderança de projetos de estratégia e novos negócios para empresas de diferentes setores como Natura, Kimberly-Clark, Grupo Boticário, Oxiteno, Braskem, BASF, Aché, Votorantim, Vale, Suzano, Petrobras, CTG, Saint-Gobain, VLI Logística, entre outras. Foi sócio e diretor da Inventa Consultoria e analista no grupo Instituto Inovação.

Eduardo é graduado em ciências biológicas e possui especialização em economia financeira pela UNICAMP. Realizou MBA na FIA e formação executiva na London Business School. Detém designações profissionais respeitadas na área de finanças como o CFA, CAIA e FRM.

Guilherme Vasconcelos


Antes de se tornar sócio da Imeri, Guilherme liderou e concluiu várias operações estruturadas em corporate investment banking. Foi diretor no Itaú Unibanco/Itaú BBA. Anteriormente, tinha sido Diretor Comercial no Banco Bilbao Vizcaya Argentaria, além de ter ocupado posições seniores no Citi e Bradesco.

Guilherme fez parte de Conselho de empresas em diferentes segmentos como Oil Check e da Quasar Asset Management. Na Imeri, conduziu e executou diversas operações estruturadas, alianças e venda de empresas, sempre trazendo opções para os clientes entre dívida e capital e demonstrando os benefícios de cada alternativa

Sua capacidade em entender a dinâmica e situações financeiras das empresas e sua experiência em desenhar caminhos alternativos e eficientes via mercado financeiro e de capitais permitiram implementar operações sofisticadas para empresas de diversos portes. . É reconhecido no mercado como profissional capaz de alinhar diversas partes em uma mesma negociação.

Guilherme é economista pela UFMG com Especialização em Marketing pela Fundação João Pinheiro, Mestrado pela FGV e Formação Executiva pela Columbia Business School. Guilherme é mentor Endeavor.

Luís Sandim


Luís Sandim é associado na Imeri, onde lidera a condução de transações para clientes de diversos setores, com foco em Logística, Serviços Financeiros e Indústrias. Antes de ingressar na Imeri, Luís Sandim trabalhou no banco BTG Pactual na área de administração fiduciária, atuando junto aos principais fundos de investimento imobiliário do país e na divisão de Investment Banking, participando de diversos IPOs e transações de M&A.

Luís Sandim é formado em Engenharia Civil pela UFMG, tendo cursado parte de sua graduação na RMIT University (Royal Melbourne Institute of Technology), na Austrália. 

Thiago Barreto


Thiago é associado da Imeri, atuando como Gerente Administrativo Financeiro.
Antes da Imeri, ocupou cargos estratégicos e de confiança como: Coordenador Financeiro na Direcional Engenharia, Gerente Administrativo na DLM Invista (Atual Inter Asset) e Coordenador Comercial e de Controladoria na SPL Engenharia.
Thiago é graduado em Administração e MBA em Finanças Corporativas e Controladoria pela FUMEC/MG.

Vitor Sadala


Vitor Sadala é associado sênior na Imeri, onde lidera a condução de transações para clientes de diversos setores, visando a venda parcial/total de empresas, aquisições, captação de recursos e de dívida.

É formado em Engenharia Civil pela UFMG, tendo cursado parte de sua graduação na Karlsruher Institut für Technologie, na Alemanha, e Pós-graduado em Finanças pelo IBMEC.

Equipe

A Imeri são as pessoas. E é a soma de habilidades, conhecimentos e bagagens que nos fizeram criar uma das empresas líderes em assessoria financeira do país.

QUER FAZER PARTE DA NOSSA REDE?


Acesse a Imeri no LinkedIn e Instagram e aceite o nosso convite para ficar em dia com o que acontece por aqui. Siga-nos:

ACELERE SUA CARREIRA NA IMERI


Oportunidades para estagiários e trainees nos nossos escritórios em Belo Horizonte e São Paulo.

IMERI

+55 (11) 2373-4900

Rua Funchal, 263, 7º andar 04551 060
São Paulo SP Brasil

+55 (31) 3308-4900

Rua Alagoas, 772, 14º, 15º, 16º andares 30130 165
Belo Horizonte MG Brasil